Jaraguá
A cidade das confecções!

PARAPENTE EM JARAGUÁ-GO

O Parapente é um esporte que ganha cada vez mais adeptos em Jaraguá, começou de forma tímida e está em franco crescimento, já tem cerca de 27 jaraguenses ganhando os céus. Isso mostra que o esporte embora radical, tem muito futuro no município. Praticamente todas as tardes quando o tempo está bom, isto é, sem chuvas e com ventos adequados a rampa de decolagem na Serra de Jaraguá é tomada pelos amantes do vôo livre.

Participar da atividade esportiva requer algumas habilidades, treinamento e muita calma. Não e um esporte dos mais caros não, todo o equipamento pode custar de 5 a 10 mil reais, incluindo todo equipamento eletrônico e custos do curso… Os adeptos do Parapente em Jaraguá são em sua maioria empresários e profissionais liberais. Eles garantem que não há prazer maior do que voar. “É algo indescritível” relatam a maioria.

A Serra de Jaraguá é o ponto de partida para decolagem de grandes vôos. Pilotos do Centro-Oeste e de várias partes do país já descobriram o local, que desde 2005 sedia diversas competições e campeonatos como o Open de Parapente, XC Brasil entre outros. A rampa da Serra de Jaraguá é considerada atualmente como uma das melhores do país.

Lista de Pilotos que voam em Jaraguá quase todos os finais de semana:

A lista de pilotos de Jaraguá - Anderson, Washington, Bira, Eduardo, Moacir (Munrá), Sandrinho, Wander, Roni Mazzoty, Pedro Paulo, Vani, Wanderley, André, Devair, Flávio Cabral, Balinha, Abdala, Donival. Goiânia - Júnio César (JC Instrutor), Olavo, Rômulo, Paulão, Fábio, Emerson, Silvinho, Valdir, Celsão, Erick, Tonzera, Thiago, Rodrigo (Petenat), Gabriel, Vitão, Julius, Hugo, Ronaldo, Tonzin, Yuri, Leopoldo. Anápolis – Bessa, Galba, João (Arueira), Tonim, Wanderley, Alexandre, Luciano, Pacheco. Goianésia – Márcio, Lupercino, Ramiro, Ronivon. Goiatuba – Nélio e Mariozan. Pontalina – Zé, Tony e Orlando.

Campeonatos Realizados:

Entre 2005 e 2008 foram realizados os seguintes campeonatos na Serra de Jaraguá.
1º Open de Parapente de Jaraguá - 2005
2º Open de Parapente de Jaraguá e Campeonato Goiano de Parapente - 2006
3º Open de Parapente de Jaraguá e Campeonato Goiano de Parapente - 2007
4º Open de Parapente de Jaraguá e Campeonato Goiano de Parapente - 2008
XC Brasil de Parapente - 2008

Estão programados para acontecer em 2009, os seguintes campeonatos:

CGBP (Campeonato Goiano Brasiliense de Parapente), XC Centro Oeste e o CICO (Circuito Centro-Oeste de Parapente).
E agora foi realizado O XCerrado JARAGUÁ 2009 DE 16 Á 19 DE JULHO …
Ate em sites no Ceará foi divulgado o que está sendo chamado de um dos MAIORES EVENTOS DE VOO LIVRE JÁ REALIZADOS
NO BRASIL !!!! veja o link : http://www.cearavoolivre.com.br/

JARAGUÁ - GO ESTÁ NAS CABEÇAS NO CAMPEONATO XC BRASIL… Pilotos Jaraguenses liderando de ponta a ponta o campeonato nacional… LINK: http://www.xcbrasil.org/
Qual é o status da rampa de Jaraguá para o esporte no Brasil?
Jaraguá-GO e considerado hoje uma das melhores condições de vôo livre do país, esta entre as mais conhecidas e cobiçadas do Brasil a frente de Jaraguá temos Quixadá-CE, Andradas-SP e Governador Valadares-MG , consideradas hoje as “MECAS´´ do vôo livre no país mas só perdemos pra esses lugares hoje, porque não temos a mesma estrutura (construções, benfeitorias) na rampa como as demais!!!
Se houvesse hoje o interesse da prefeitura municipal e ministério publico em estruturar e lapidar esse diamante (serra) que temos em Jaraguá, hoje teríamos “O MELHOR LUGAR DO BRASIL PRA SE VOAR" onde todos sairiam ganhando pois com toda a certeza com essa opção de turismo, traria muita renda para o município…

Segue um vídeo do vôo livre em Jaraguá postados no YOUTUBE:


 

.

 

__________________________________________________________________________________________

 

 

Conheça:

Receba nossas promoções

 

 

 

Notícias / Matérias...

Parapente em Jaraguá
O Parapente é um esporte que ganha cada vez mais adeptos em Jaraguá...
Vazendo uma vaquinha
Você já ouviu falar da expressão fazendo uma vaquinha?
Veja todas...